quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Agora é: Porque eu não fiz isso 3 - Batata Pringles

1 comentários
Sabe quando você consegue falar uma coisa sem precisar dizer ou escrever nada? Bom as imagens abaixo falam por si só. SUPER! HIPER! ULTRA! MEGA! Crocante!







Catei do: Bicho da Goiaba
Mais links da série: Porque eu não fiz isso 1 e Porque eu não fiz isso 2

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Legion - Outro Fim do Mundo?

0 comentários
Meio que dando continuidade ao post abaixo do filme 2012 agora venho falar de "Legion" (ainda sem tradução para o Brasil). Mais um filme apocalíptico que coloca nós, pobres seres humanos, frente a grandes desafios pela nossa sobrevivência. A diferença de "Legion" é que ele tem ligações com aspectos religiosos, o que sem dúvida vai trazer mais pôlemica.

A trama tem início quando Deus perde a fé na humanidade e o Arcanjo Miguel vem a terra para tentar ajudar os homens com o apocalipse. Paralelo a isso um grupo de pessoas tentam dar a luz a uma criança que na verdade será a reencarnação de Jesus Cristo.

O cartaz divulgado do filme já trouxe grande polêmica porque traz o próprio Arcanjo Miguel armado. Ele é intepretado pelo ator Paul Bettany (O Silas, de "O Código Da Vinci").



A direção do longa fica a cargo do estreante em direção e responsável pelo pelas imagens e efeitos especiais em computação gráfica do filme "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" e "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" Scott Stewart. A estréia do filme está prevista para o Brasil em março de 2010. Confira o trailer abaixo.



Eu fiquei com a impressão de ser um "Constantine" mais violento, e você?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2012 - O Fim do Mundo?

2 comentários
Existe uma profecia Maia que em 21/12/2012 seja o final do 5º ciclo terrestre. Nesse dia haverá um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro da nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos. O sol se alinhará com o centro da Via Láctea e ao mesmo tempo haverá uma mudança no eixo terrestre. E o que isso representa para a raça humana? Simplesmente a extinção.

Bom, esse é a trama central do novo filme do diretor alemão Roland Emmerich chamado "2012". O alemão já tem em seu curriculo vários outros filmes catástrofes como "Independece Day", "Godzilla" e o "Dia Depois de Amanhã". No elenco estão Jonh Cusack, Amanda Peet e Danny Glover nos papeis de maior destaque. E como disse nesse post a Sony Pictures, responsável pelo lançamento mundial do filme, já faz ações em redes sociais para a promoção de "2012". Já existe até um site chamado THE IHC.com que traz notícias e ações para promover a continuidade da raça humana. O trailer legendado e o cartaz do filme abaixo que tem estréia prevista para 13 de novembro. PS - Até o Cristo Redentor no Rio de Janeiro é destruido (OMFG).






O que mais me intriga nesse filme é que existe um site brasileiro chamado Por quê 2012.com que traz diariamente notícias, documentários, e que explica todas as teorias que apontam para o ano de 2012 como o fim da existência humana. Eu tenho medo dessas coisas, mas minha curiosidade falou mais alto e eu li todas as teorias. Eu pensei que elas de certa forma, ao contrário de outras, tem a ciência ao lado delas. Entrem no site e vejam vocês mesmos.

Eu já fui avisado, e você?

domingo, 16 de agosto de 2009

Agora é: Porque eu não fiz isso 2 - Correios

0 comentários
Está no ar a nova campanha dos Correios e com ela eu digo o mesmo que disse nesse post. É uma daquelas campanhas onde o conceito "less is more" (como fala meu professor Bittencour) é muito bem aplicado. Mostra o serviço oferecido (no caso o Sedex) de forma clara, simples e objetiva. São 3 vídeos que mostram as situações onde o Sedex sempre resolve o problema proposto.







As peças gráficas seguem a mesma linha dos comerciais.







Vi no blog Louco Não, Publicitário!

sábado, 15 de agosto de 2009

Absolut Vodka - Uma Campanha com Espírito?

0 comentários
Depois do Whisky Johnnie Walker agora é a vez da Absolut Vodka. A nova campanha da marca me fez lembrar os velhos comerciais de cigarro. Onde os personagens do anúncio eram sempre pessoas livres, saudáveis, felizes e coisas do gênero. Não que eu esteja querendo que comerciais de bebida alcoólica passem por algum tipo de controle antes da veiculação, além do que já é feito. Eu fico com uma má impressão ao ler no comercial que ao fazer coisas diferencidas nos leva a algo excepcional. Bom, tirem vocês mesmos suas conclusões do comercial que algumas pessoas chamaram de poético.



Prefiro essa campanha da Absolut Vodka (fake, óbvio) que chega mais próximo ao conceito dos efeitos causados pelo exagero no consumo de bebida alcoólica.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Johnnie Walker - Walk Curta Metragem ou um Comercial?

1 comentários
Quando vi esse curta metragem (ou comercial) fiquei impressionado. Tamanha a produção e qualidade do mesmo. O comercial (filme, sei lá do que chamar) conta a história de Johnnie Walker e sua história de determinação e superação até a terceira geração de sua família.



Filmado em um só take (em uma única sequência) o ator Robert Carlyle do clássico “Trainspotting”, e do mais recente “24 Horas: A Redenção” se mantém como no slogan da marca "Keep Walking" em meio as colinas escocesas e reconta a história de Johnnie Walker interagindo com elementos que aparecem na pequena estrada.

Confira o vídeo abaixo.



Pra quem quiser saber a história completa da marca só clicar aqui. Nesse mesmo blog tem as histórias de várias outras marcas mundialmente conhecidas.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Arraste-me Para O Inferno de Sam Raimi

1 comentários


10 anos. Esse foi o tempo em que Sam Raimi guardou este filme. Pra quem não sabe Sam foi o diretor da trilogia "Homem Aranha" e está preparando para 2011 a quarta sequência do filme.

Ele começou sua carreira em filmes de terror "b" com "Evil Dead" no Brasil chamado "A Morte do Demônio" lançado em 1981. Devido ao sucesso de seu primeiro longa, Raimi assinou contrato para mais dois filmes da série renomeada para "Uma Noite Alucinante".

Em "Arraste-me para o Inferno" (Drag me to Hell) Raimi retorna as suas raízes. Só que dessa vez com maior orçamento e conhecimento. Ele sabe que para provocar sustos e sensações ruins em quem assiste ao filme, sons fortes e cenas com insentos são bem convincentes para o gênero horror/suspense, e isso o filme tem de sobra.

O longa conta a história de uma agente de empréstimos que quer subir na carreira e pra isso tem que tomar uma decisão bem difícil: Negar ou não um financiamento para uma senhora idosa que precisa do dinheiro para não ser despejada de sua casa. O que a personagem não sabia era que ao negar o empréstimo seria almadiçoada pela idosa.

O trailer pra você conferir.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Publicidade além das séries de TV: Lost e True Blood

0 comentários

Lost é de fato a série que reinventou a tv americana, antes dela as pessoas ficavam presas somente aos episódios semanais. Não havia aquela busca enlouquecida por informações que ajudassem a revelar os mistérios da série. E Lost fez isso muito bem, criou ambientes fora da série onde as pessoas podiam interagir e descobrir mais informações que a não estavam contidas no episódio.
Criaram o site da companhia aérea (Oceanic Airlines) onde era possível ver infomações da lista de passageiros que estavam no Vôo 815 e onde eles estavam sentados na aeronave. Mini episódios para o celular que continuavam depois da exibição da tv. Outros sites de organizações que estão presente na série como a Hanson Foundation, entre outras ações que tiraram o espectador da posição passiva diante da série. Existe até um portal mundial de informações só sobre Lost que é o Lostpedia. Quem acompanha a série sabe da rotina frenética que é a busca de informações antes e depois de cada episódio.

E como na tv nada se cria tudo se copia. Lost fez escola com essas ações out-tv e agora True Blood também procura seguir a fórmula. Na série True Blood que eu já falei aqui os vampiros não se alimentam mais de sangue humano e sim de um "sangue sintético" que é comercializado em supermercados, bares e outros estabelecimentos. O nome da bebida é Tru Blood.



Tru Blood - Todo o Sabor. Sem Mordida. Atente para o tipo sanguíneo: "B" Negativo

E as mentes que estão promovendo a série que já é o grande sucesso da HBO depois de "Os Sopranos" estão divulgado no Youtube comerciais produzidos para a bebida dos vampiros, e o que é melhor, mostrando a interação entre homens e vampiros. Não dúvido que em algum ponto o "sangue sintético" seja produzido de verdade para mais uma promoção da série. Abaixo está o comercial.



Serviço de utilidade para os série maníacos como eu: Lost estréia sua última temporada em 2010 e promete solucionar todos os mistérios pendentes (Eles não estão mortos na ilha, não é a mesma teoria de Caverna do Dragão) e True Blood está atualmente na 2ª temporada, mas precisamente no episódio 7. Por isso corram pra acompanhar, porque sem dúvida estão perdendo duas das melhores séries dos últimos tempos.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Super Bowl e a Publicidade

2 comentários


Pra quem não sabe o Super Bowl é a final da liga de futebol americano nos Estados Unidos. É o evento de maior audiência da tv americana e também o segundo dia de maior consumo de alimentos, perdendo apenas para o dia de Ação de Graças. Com todos os olhos virados para a final do futebol, artistas de renome fazem questão de participar do evento (já que há um show entre os intervalos do jogo) e claro grandes empresas e anunciantes se voltam para esse dia único.

Em 2004 a partida final foi alvo de grande controvérsia. Justin Timberlake em um momento da performance de "Rock You Body" retirou parte da roupa da cantora Janet Jackson deixando a mostra um de seus seios. Este episódio foi o mais buscado em 2004 no site Google. A Performance pra quem quiser ver.



Sendo esse dia tão importante os comerciais comuns de 30 segundos dão lugar a mega produções de 1, 2 minutos ou mais com efeitos especiais, estrelas de Hollywood, etc. Todo e qualquer aparato que possa chamar atenção, é usado nesse dia. Grandes empresas fazem seus planos de marketing todos voltados para a final do Super Bowl.

Uma informação importante, o comercial de 30 segundos em grandes redes americanas como a ABC e FOX chega a custar mais de 2 milhões de dólares. Façam as contas do investimento se o comercial for exibido em mais de uma rede. Alguns filmes abaixo de comerciais produzidos para o Super Bowl.





A pergunta que eu me faço é: Quando a Publicidade brasileira chega a esse patamar?

domingo, 9 de agosto de 2009

O Gato do Simon - Simon's Cat

0 comentários


Eu simplesmente adoro os gatos e sou defenson ferrenho deles. Se são falsos, egoístas e afins não me interessa. E quem gosta de gatos, teve ou tem um em casa sabe que eles são os verdadeiros donos do território. Sendo assim trago a série "O Gato do Simon" (em tradução livre) e que me perdoe o Garfield, mas esse gato é disparado o melhor.

No youtube todos os vídeos da série já somam quase 40 milhões de visitas. Abaixo estão os 4 vídeos da série.








sábado, 8 de agosto de 2009

Momento Sério - Artigo OUTDOOR: Contrastes de Uma Ordenação Urbana e da Poluição Visual

0 comentários
Bom gente, como foi dito anteriormente aqui é um espaço democrático onde procuro falar coisas que eu julgo serem interessantes e que também deva ser pra quem lê. Então trago agora um breve resumo de um Artigo Científico feito a 3 mãos por esse que vos escevre, Evaldo Lima, Cayo Silva e Carol Rebouças. Todos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda na Fa7 - Faculdade Sete de Setembro. Esse artigo foi selecionado no 2º Colóquio Imago "Imagens e representações da cultura no tempo e no espaço" (URCA – Universidade Regional do Cariri).

RESUMO

Todos os diversos campos da atividade humana estão ligados ao uso da linguagem. E, o emprego dessa língua se efetua em forma de enunciados, e, estes refletem as condições específicas e as finalidades de cada campo, pelo estilo e pelos gêneros utilizados. A comunicação visual é um dos gêneros mais antigos e diversificado das formas de comunicação. Ela pode ser observada antes mesmo do estabelecimento de um padrão de comunicação, através das marcas encontradas nas paredes das cavernas. Este artigo aborda a importância da comunicação visual, especificamente, do outdoor como meio de comunicação de massa e os problemas decorrentes com a poluição visual do espaço urbano no qual ele está inserido. O trabalho está dividido em duas partes: a primeira delas é responsável por um resgate histórico do surgimento e da consolidação do outdoor, a segunda trata da ordenação do espaço urbano e a última parte faz considerações acerca da continuidade do uso indiscriminado do outdoor nos grandes centros urbanos.

Totalmente copiado do blog de meu amigo Cayo Silva:
http://www.cayosilva.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Consumo x Necessidade x Comodidade

0 comentários
O post não vem esclarecer qual dos três vence essa batalha. Mas traz uma notícia pra ilustrar que esse é um dilema que todos nós passamos hoje.

Veja você que a Pizza Hut lançou nos Estados Unidos um aplicativo chamado IHut, para o Iphone e o Ipod Touche da Apple. O software localiza o usuário e após isso ele pode pedir sua pizza, massas e outros produtos apenas arrastando o dedo na tela. Nas pizzas o usuário ainda tem a opção de escolher os ingredientes com isso pode montar sua própria pizza. Tudo isso sem fazer uma ligação sequer.



O aplicativo que é disponibilizado de graça (óbvio) no site da App Store já foi baixado por mais de 100 mil usuários nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países.

Agora eu pergunto: Será oportunismo de uma grande rede em vender mais? Será uma necessidade já que a violência está cada dia maior? Ou será comodidade já que o cliente é quem "ganha " com a facilidade?

Ana Carolina - N9ve (Nove)

1 comentários
Bom, antes de falar do lançamento quero agradecer a todos que visitam o blog. Em 15 dias o resultado está muito além do esperado. Por isso vou reforçar as forma de contato. Aqui do lado direito da tela tem o Orkut, eemail e logo mais abaixo o Twitter. Então, fiquem a vontade.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Em comemoração vou falar um pouco do novo cd da cantora Ana Carolina. Ela foi escolhida porque foi o post do IrOuvir que teve o maior número de pageviews.
Bom a começar pelo nome do cd N9ve (Nove), que como a própria cantora ressaltou em entrevista ao Bom Dia Rio da Rede Globo, nasceu da junção desse ano que traz inúmeras recordações para a cantora. Nasceu no dia 09/09, foi lançada em 1999 e completa 10 anos de carreira em 2009 com o lançamento óbvio de seu nono disco, segundo ela 9 é seu número da sorte agora.
Não vou falar de todas as músicas mas destacar algumas. Partipação do mundialmente conhecido cantor John Legend na música "Entreolhares" com quem divide os vocais.

Pra ouvir "Entreolhares" clique abaixo. Eu acho que se você clicar nesse icone que aparece ao lado do tempo da música se não me engano será direcionado para uma outra página de download. ;-)



Na mesma entrevista ela disse que sua música preferida é "Torpedo" que foi composta por Gilberto Gil. Ana fez a melodia e enviou para Gil , e ele enviou a letra para a melodia em apenas dois dias.



Um eletro-tango bem ao estilo daquele que tocava na abertura de "A Favorita). O nome é "10 minutos" e mostra a versatilidade musical de Ana.



A identidade musical de Ana Carolina está presente na música "Dentro". Aquela música forte que fala do amor sofrido tão bem retratado em seus discos anteriores. Destaque também para "8 Estórias" que Ana canta sua busca pelo amor em Giovana, Laura, Claudia, Sofia e tantas outras mulheres. Real ou Fictício? Não faz diferença, mas nessas horas sinto falta do CQC com suas perguntas indiscretas. No mais é comprar o Cd e ter a certeza que o benefício com a música é bem maior que o custo.


David Guetta - Cd One Love

0 comentários

Eis que várias músicas do mais que talentoso Guetta vazam na internet. Depois de alcançar o primeiro lugar na Billboard Dance com o hit "When Love Takes Over" em parceria com a ex Destiny's Child Kelly Rowland, o Dj francês agora está em parceria com a cantora inglesa Estelle (aquela de "American Boy") em "So Touch me".




David e Will.I.Am (Do Black Eyed Peas) em "I Wanna Go Crazy".



David e Akon em "Sexy Bitch".



E sem dúvida a melhor até agora é a repetição da dobradinha de sucesso de David Guetta e Chris Willis (o mesmo de "Love is Gone").



Confira a lista com todas as faixas do cd "One Love" que vem recheado de parcerias.

1 - When Love Takes Over Feat. Kelly Rowland
2 - Gettin' Over feat. Chris Willis
3 - Sexy Bitch feat. Akon
4 - Memories feat. Kid Cudi
5 - On the Dancefloor feat. Will.I.Am e Apl.De.Ap
6 - It's The Way You Love Me feat. Kelly Rowland
7 - Missing You feat. Novel
8 - Choose feat. Ne-Yo e Kelly Rowland
9 - How Soon Is Now with Sebastian Ingrosso, Dirty South e Julie Mcknight
10 - I Gotta Feeling (Fmif Remix Edit)
11 - One Love feat. Estelle
12 - I Wanna Go Crazy feat. Will.I.Am
13 - Sound of Letting Go feat. Chris Willis
14 - Toyfriend feat. Wynter Gordon
15 - If We Ever feat. Makeba

Making Of de ThunderCats

0 comentários
Desculpem o título enganoso mas esse vídeo merece. O Munn-Ra humano, mas sem a transformção.



Mas falando sério, o site Movie Line publicou as artes conceituais do filme feitas pelo designer de games Jerry O'Flaherty, responsável por jogos Gears Of War, Command and Conquer, entre outros. É esperar agora que o projeto do filme saía do papel.





Fora isso, circula no Youtube um vídeo onde um fã fez um trailer, como diz Luciano Huck, bem feitinho de Thundercats com Brad Pitt e Vin Diesel.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avatar - The Last Airbender

0 comentários
No post de hoje venho falar de uma adaptação para os cinemas de uma série de sucesso do canal Nickelodeon: "Avatar - The Last Airbender". No Brasil a série foi exibida com o nome "Avatar - A lenda de Aang" sendo transmitida pela Rede Globo e pelo Nickelodeon.


A adaptação para os cinemas está a cargo do direto M. Night Shyamalan, aquele que sempre cria e faz pontas em seus próprios filmes. No seu currículo está o nunca esquecido "O Sexto Sentido"(1999) o seu sucessor "Corpo Fechado"(2000), "Sinais"(2002) e a partir daí alguns fracassos como "A Vila"(2004), "A Dama na Água"(2006) e o inexpressivo "Fim dos Tempos"(2008). Não me perguntem qual o critério usado para a escolha de Night como diretor de Avatar porque até hoje não foi explicado.




O filme vai ser rodado em live action, ou seja, com atores de verdade. Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se diividiu em quatro nações: A Tribo das Águas, O Reino da Terra, A Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores como são chamados no Brasil), que são capazes de manipular elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes maciais e magia. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo mundo em forma humana.

Night assinou contrato para uma trilogia. Sendo assim tudo indica que o filme deverá seguir a mesma história da série animada.

Trailer legendado.




segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As duas faces da Publicidade

0 comentários
Bom, semana começando e com ela vem o inicio de mais um semestre. Seguindo esse tema trago dois vídeos super interessantes de comerciais com ótimo roteiro e muito bem produzidos. Infelizmente dei uma pesquisada pra saber o nome das agências mas não consegui. Mas vamos aos vídeos.

O primeiro é pra mostrar que a Publicidade não é aquela ferramente maligna que busca apenas o lucro e blá blá blá que todos imaginam. Esse comercial mostra que como tudo na vida existe também o lado bom (clichê isso, eu sei, mas é verdade). E chega a ser chocante o final do comercial que fala sobre a quantidade de pessoas no mundo que ainda não tem acesso a água potável e por isso se utilizam de água não tratada (leia-se suja ou contaminada) tanto para o consumo humano como para outras necessidades. Confira abaixo.



E o segundo é um comercial da Red Bull que reconta o nascimento de Jesus e o encontro com os Reis Magos. Mas atenção, no comercial não são somente três Reis e sim quatro. Qual o presente do quarto rei? Seria essa a história de um outro apóstolo? Confira o vídeo abaixo.