Bom gente, como foi dito anteriormente aqui é um espaço democrático onde procuro falar coisas que eu julgo serem interessantes e que também deva ser pra quem lê. Então trago agora um breve resumo de um Artigo Científico feito a 3 mãos por esse que vos escevre, Evaldo Lima, Cayo Silva e Carol Rebouças. Todos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda na Fa7 - Faculdade Sete de Setembro. Esse artigo foi selecionado no 2º Colóquio Imago "Imagens e representações da cultura no tempo e no espaço" (URCA – Universidade Regional do Cariri).
RESUMO
Todos os diversos campos da atividade humana estão ligados ao uso da linguagem. E, o emprego dessa língua se efetua em forma de enunciados, e, estes refletem as condições específicas e as finalidades de cada campo, pelo estilo e pelos gêneros utilizados. A comunicação visual é um dos gêneros mais antigos e diversificado das formas de comunicação. Ela pode ser observada antes mesmo do estabelecimento de um padrão de comunicação, através das marcas encontradas nas paredes das cavernas. Este artigo aborda a importância da comunicação visual, especificamente, do outdoor como meio de comunicação de massa e os problemas decorrentes com a poluição visual do espaço urbano no qual ele está inserido. O trabalho está dividido em duas partes: a primeira delas é responsável por um resgate histórico do surgimento e da consolidação do outdoor, a segunda trata da ordenação do espaço urbano e a última parte faz considerações acerca da continuidade do uso indiscriminado do outdoor nos grandes centros urbanos.
RESUMO
Todos os diversos campos da atividade humana estão ligados ao uso da linguagem. E, o emprego dessa língua se efetua em forma de enunciados, e, estes refletem as condições específicas e as finalidades de cada campo, pelo estilo e pelos gêneros utilizados. A comunicação visual é um dos gêneros mais antigos e diversificado das formas de comunicação. Ela pode ser observada antes mesmo do estabelecimento de um padrão de comunicação, através das marcas encontradas nas paredes das cavernas. Este artigo aborda a importância da comunicação visual, especificamente, do outdoor como meio de comunicação de massa e os problemas decorrentes com a poluição visual do espaço urbano no qual ele está inserido. O trabalho está dividido em duas partes: a primeira delas é responsável por um resgate histórico do surgimento e da consolidação do outdoor, a segunda trata da ordenação do espaço urbano e a última parte faz considerações acerca da continuidade do uso indiscriminado do outdoor nos grandes centros urbanos.
Totalmente copiado do blog de meu amigo Cayo Silva:
http://www.cayosilva.blogspot.com/
http://www.cayosilva.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário