No post de hoje venho falar de uma adaptação para os cinemas de uma série de sucesso do canal Nickelodeon: "Avatar - The Last Airbender". No Brasil a série foi exibida com o nome "Avatar - A lenda de Aang" sendo transmitida pela Rede Globo e pelo Nickelodeon.
A adaptação para os cinemas está a cargo do direto M. Night Shyamalan, aquele que sempre cria e faz pontas em seus próprios filmes. No seu currículo está o nunca esquecido "O Sexto Sentido"(1999) o seu sucessor "Corpo Fechado"(2000), "Sinais"(2002) e a partir daí alguns fracassos como "A Vila"(2004), "A Dama na Água"(2006) e o inexpressivo "Fim dos Tempos"(2008). Não me perguntem qual o critério usado para a escolha de Night como diretor de Avatar porque até hoje não foi explicado.
O filme vai ser rodado em live action, ou seja, com atores de verdade. Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se diividiu em quatro nações: A Tribo das Águas, O Reino da Terra, A Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores como são chamados no Brasil), que são capazes de manipular elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes maciais e magia. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo mundo em forma humana.
Night assinou contrato para uma trilogia. Sendo assim tudo indica que o filme deverá seguir a mesma história da série animada.
Trailer legendado.
Night assinou contrato para uma trilogia. Sendo assim tudo indica que o filme deverá seguir a mesma história da série animada.
Trailer legendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário