quinta-feira, 30 de julho de 2009

True Blood - A Saga Crepúsculo Para Adultos



Esqueça os dramas adolescentes de Crepúsculo, nem pense se o amor entre um humano e um vampiro é possível, pois em True Blood isso é perfeitamente possível. Esqueça também a mistura de Smallville e Malhação de Crepúsculo, porque True Blood não sem compara em nada, a não ser pelo óbvio (ambos tratam de Vampiros). Para quem não sabe a série é baseada nos livros de Southern Vampire, de Charlaine Harris, que trata da co-existência entre Humanos e Vampiros.

Lembrando que a série de livros foi lançada em meados de 2000, e após quase 4 anos a escritora Stephenie Meyer lançou o primeiro livro de sua trilogia "Crepúsculo" (Twilight). Essa é mais uma evidência de que uma não é cópia da outra, e se for, pelas datas sabemos quem copiou quem.

Mas deixando essa questão de lado True Blood é uma série dramática produzida e exibida pela HBO e traz o relacionamento entre vampiros e humanos pra um nível jamais cogitado. Lá os vampiros não mais se alimentam de sangue humano (já existe um sintético), fazem sexo com pessoas normais (esse é o maior desejo dos humanos, principalmente as mulheres), não temem cruzes, alho, igrejas, e nenhum daquelas outros mitos que todos sabemos de vampiros.

O tom que vemos na série está muito bem representado na abertura, confira abaixo.



Pra quem fica viciado na trilha sonora que nem eu o nome da música da abertura é: "Bad Things" de Jace Everett.

Nenhum comentário: