segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2012 - O Fim do Mundo?

Existe uma profecia Maia que em 21/12/2012 seja o final do 5º ciclo terrestre. Nesse dia haverá um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro da nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos. O sol se alinhará com o centro da Via Láctea e ao mesmo tempo haverá uma mudança no eixo terrestre. E o que isso representa para a raça humana? Simplesmente a extinção.

Bom, esse é a trama central do novo filme do diretor alemão Roland Emmerich chamado "2012". O alemão já tem em seu curriculo vários outros filmes catástrofes como "Independece Day", "Godzilla" e o "Dia Depois de Amanhã". No elenco estão Jonh Cusack, Amanda Peet e Danny Glover nos papeis de maior destaque. E como disse nesse post a Sony Pictures, responsável pelo lançamento mundial do filme, já faz ações em redes sociais para a promoção de "2012". Já existe até um site chamado THE IHC.com que traz notícias e ações para promover a continuidade da raça humana. O trailer legendado e o cartaz do filme abaixo que tem estréia prevista para 13 de novembro. PS - Até o Cristo Redentor no Rio de Janeiro é destruido (OMFG).






O que mais me intriga nesse filme é que existe um site brasileiro chamado Por quê 2012.com que traz diariamente notícias, documentários, e que explica todas as teorias que apontam para o ano de 2012 como o fim da existência humana. Eu tenho medo dessas coisas, mas minha curiosidade falou mais alto e eu li todas as teorias. Eu pensei que elas de certa forma, ao contrário de outras, tem a ciência ao lado delas. Entrem no site e vejam vocês mesmos.

Eu já fui avisado, e você?

2 comentários:

Marion Bastos disse...

OMG!!! Pelas minha contas... acho que não dá tempo nem de me formar, muito menos assinar meu contra-cheque com a Globo de 30 mil! Mais que droga... huahuauahauhushsuhsus
A única coisa "boa" é que já vou estar casada e... bom... e... só, eu acho ¬¬
Ai que medinho... odeio esses filmes baseados em fatos reais... eles são tão... reais ¬¬ Mas tudo bem... a produção está MARA, a fotografia então nem se fala... só falta assistir agora... isso é, se me der coragem, o que acho muito pouco provável! =)

marcosccpereira disse...

O mundo não acabara mais em agua pelo que eu vejo ai, tem muita agua, DEUS fez uma aliança com Noe que o mundo nunca mais ira acabar com o mesmo acontecido, o mundo ira acabar com fogo, mais eu acho que a religiao da verdade, nao temera, porque estamos ja esperando as grandes coisas prometidas acontecer, isso daqui alguns anos, mais nao vem a caso agora, sou da religiao da verdade, se tem um mundo acabando deve ser so os que acreditam em filmes a o gabarito da vida e da morte esta na Biblia sigam ela e leiam ela, se vcs lerem e praticarem tudo de bom nele DEUS ira abençoar a cada um e nunca mais tera medo da morte, porque vc sabe que vivera depois dela, DEUS abençoe todos os internautas que sofrem como eu com essas conversas paralelas e outras coisas a mais, DEUS seja sempre louvado e engradecido, amém.